04 janeiro 2016

8

Vinagre de maça e seus benefícios para os cabelos

Ola morekos.
Como passarão o fim de ano?
Espero que tenha sido bom, pois o meu foi ótimo..
Hoje pra começar  o ano com tudo vou fala um pouco do vinagre de maça, e seus benefícios para cabelo. O vinagre de maçã possui uma série de benefícios. O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante.
O vinagre de maçã  pode ser utilizado esteticamente para tratar  os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã ter o pH igual ao de nosso cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível.




Benefícios para os cabelos:

Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador  uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto uma vez a cada 15 dias.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Cabelos elásticos: para cabelos que sofre com descoloração, eles acaba ficando sensíveis e elásticos, e para poder recuperá-lo o vinagre de maça e ideal. Pois tem o ph que o cabelo precisa para recuperar os fios. Coloque 25 ml de vinagre em 100 ml de água, aplique nos fios com borrifador, e deixe agir por 25 minutos (se quiser use uma touca térmica) enxague e passe uma mascara de hidratação (pode ser qualquer máscara) aguarde mais 25 minutos e enxague. Deixe secar naturalmente ou escove.
Caso não recuperar totalmente  pode repetir o processo uma vez a cada 15 dias.
Essas foram algumas dicas, espero que tenha gostado. ate o próximo post. Bjkas

8 comentários:

  1. Amo vinagre de maçã! Faz milagre no meu cabelo! Hahahaha amei o post mih! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru.
      Que bom que gosto, fico feliz.
      No meu cabelo também faz milagre, to usando pq ta elastico e ta funcionando,ja melhorou muito alem do brilho que fica nos fios. bjkas

      Excluir
  2. Otimas dicas adorei.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, fico muito feliz. Vou conferir sim. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. i just follow if you want check out my blog
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica vou testar com certeza ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai flor, testa sim e me conta o que achou.. Bjkas

      Excluir